| hmin
Uma forte explosão foi ouvida neste sábado, 26, (horário de Moscou) do lado de fora do teatro Dubrovka, na capital russa, onde guerrilheiros chechenos mantém centenas de reféns desde as 22h local de quarta (15h, no horário de Brasília). Repórteres da agência Reuters afirmam que a explosão ocorreu por volta das 3h25min (20h25min em Brasília) e foi seguida for diversos disparos. Ainda não foram esclarecidos os motivos das explosões ou dos disparos.
Nesta sexta, os rebeldes estabeleceram um novo prazo para o cumprimento de suas exigências, que termina na manhã de sábado (início da madrugada em Brasília). Anteriormente, eles haviam feito a promessa de matar os reféns às 22h (15h em Brasília). Mas, ao invés disto, eles libertaram mais quatro reféns, todos cidadãos do Azerbaidjão. O grupo já havia libertado outras 15 pessoas, incluindo oito crianças, na manhã de sexta. A ameaça de explodir o prédio permanecia.
O grupo de cerca de 40 guerrilheiros exige a retirada das tropas russas da Chechênia. Aproximadamente 700 pessoas são mantidas reféns no teatro, onde os guerrilheiros instalaram explosivos nas colunas do edifício.
Um dos rebeldes chechenos que mantêm centenas de reféns em um teatro em Moscou disse na sexta-feira que não tem intenção de libertar mais nenhuma pessoa. Ele reafirmou que o resultado da operação depende inteiramente da retirada das forças russas da Chechênia.
– Nós libertamos todos que podíamos. Graças a Alá nós soltamos os ingleses e os cidadãos do Azerbaijão também. Nós não temos nada contra os estrangeiros, disse o rebelde, que não quis se identificar.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.